- Ano: 2013
-
Fotografias:Milo Keller
Descrição enviada pela equipe de projeto. Antigamente inserido no meio dos pomares, este velho galpão, com proporções muito específicas, foi totalmente integrado ao tecido urbano da cidade na década de 90. Reorganizado espacialmente no que diz respeito à sua estrutura, da descoberta de novas janelas para desfrutar plenamente de sua situação, revive hoje para o deleite de uma família.
Antigamente, as paredes de pedra se abriam para a paisagem, o galpão era bem isolado. Apenas rodeado por árvores frutíferas, exibia o classicismo de sua arquitetura.
Abandonado por anos, uma família vizinha estava interessada em sua história e com o desejo de viver lá. Uma nova entrada foi criada, acessível no nível mais baixo, a partir do beco e não a partir da rua. Esta simples mudança gerou todas as outras. Uma ampla escadaria de madeira serve como um hall de entrada. E traz o jardim para a sala de estar, espaço único e grande que abriga uma escada de metal, um laço. Descobrimos o chão ditado pela estrutura de madeira branca. A luz que penetra através das novas janelas inunda o interior. E as paredes antigas continuam a se encaixar perto das árvores ainda presentes, e à distância, enquadram parte do Lago Neuchâtel.